Aquabraz

Aquabraz

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

VITÓRIA DO POVO BRAZENSE !!! PROJETO PROTOCOLADO PELO PREFEITO TAIDINHO (PSDB) QUE AUMENTARIA EM MAIS 100% NA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA É RETIRADO DE PAUTA NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (08/12) EM SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE WENCESLAU BRAZ




VITÓRIA DO POVO BRAZENSE !!!

PROJETO PROTOCOLADO PELO PREFEITO TAIDINHO (PSDB) QUE AUMENTARIA EM MAIS 100% NA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA É RETIRADO DE PAUTA NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (08/12) EM SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE WENCESLAU BRAZ





Depois de várias manifestações apontadas pela população brazense, o projeto 010/2015, que aumentaria em mais 100% (Cem por cento) na taxa de iluminação pública, nasceu morto. 

Mesmo com tentativas de ter ao seu lado no mínimo os vereadores da base de um a um, telefonemas comendo a rodo, como diz o velho ditado, não foi páreo para a decisão e para o bem do povo brazense. 

O Excelentíssimo senhor Prefeito Municipal de Wenceslau Braz/PR, Atahyde Ferreira dos Santos Júnior, vulgo Taidinho(PSDB), protocolou o PROJETO DE LEI COMPLEMANTAR Nº010/2015, na sede da Câmara Municipal de Wenceslau Braz. 

O projeto de lei “criado” pelo “prefeito Taidinho”, determina no seu artigo 244 da lei nº2644/2013 o aumento de alíquota (percentual com que um tributo incide sobre o valor de algo tributado) no valor de 100% (Cem por cento) sobre o valor da UVC (Unidade de Valor para Custeio). 
Diante da crise econômica que levara a população a economizar, o prefeito não pensou em duas vezes em querer aumentar a taxa de iluminação pública. 
A proposta apresenta que se hoje o valor gasto com iluminação pública seja de R$ 100,00 (cem reais), “se” fosse aprovado o projeto na manhã desta terça-feira (08/12), o contribuinte pagaria R$ 200,00 (duzentos reais). 
Mas, como querer não é poder, o prefeito Taidinho (PSDB), nasceu com seu projeto morto. Onde foi retirado de pauta, e consigo não precisando nem mesmo ser votado pelos citados vereadores da casa de leis. 

Mas também, pelo outro lado da moeda, não podemos ficar de olhos fechados, pois assim como o projeto foi retirado, pode ser colocado em pauta novamente. Mas, aqui estamos nós, para apresentar à população os projetos de autoria do poder legislativo ou executivo, e, se assim haver mudanças, este jornalista levará sem sombra de duvidas as redes sociais entre outros meios de comunicação para melhor salientar a população brazense. 

Os vereadores Jorginho Sabater (PSDB) e Robson da Saúde (DEM) foram os primeiros vereadores a se pronunciarem e tomarem uma posição lógica no assunto, defendendo o povo brazense e sendo contrários a tal projeto indicado pelo prefeito Taidinho.

Não poderia deixar de agradecer aos vereadores por colocar a mão na consciência, que ao invés de agradarem o prefeito Taidinho, buscaram ver a vontade e os anseios da população brazense, bem como, a população que repudiaram o ato do prefeito e agiram para derrubarem este projeto, sendo por meio de ligações, mensagens, ou até mesmo pessoalmente. 

E bem como diz um amigo, “UNIDOS SOMOS FORTES” 



segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

PREFEITO TAIDINHO PROTOCOLA PROJETO QUE AUMENTA EM 100% TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA. VOTAÇÃO SERÁ NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (08/12) NA CÂMARA MUNICIPAL

PREFEITO TAIDINHO PROTOCOLA PROJETO QUE AUMENTA EM 100% TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA. VOTAÇÃO SERÁ NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (08/12) NA CÂMARA MUNICIPAL

- Vereadores Jorge Sabater (PSDB) e Robson da Saúde (DEM), afirmam votarem “contra” o projeto.


O Excelentíssimo senhor Prefeito Municipal de Wenceslau Braz/PR, Atahyde Ferreira dos Santos Júnior, vulgo Taidinho(PSDB), protocolou o PROJETO DE LEI COMPLEMANTAR Nº010/2015, na sede da Câmara Municipal de Wenceslau Braz, na manhã desta segunda-feira 07/12. 

O projeto de lei criado pelo prefeito Taidinho, determina no seu artigo 244 da lei nº2644/2013 o aumento de alíquota (percentual com que um tributo incide sobre o valor de algo tributado) no valor de 100% (Cem por cento) sobre o valor da UVC (Unidade de Valor para Custeio). 

Diante da crise econômica que levara a população a economizar, o prefeito não pensou em duas vezes em aumentar a taxa de iluminação pública. 

A proposta apresenta que se hoje (07/12) o valor gasto com iluminação pública seja de R$ 100,00 (cem reais), “se” aprovado o projeto na manhã desta terça-feira (08/12), o contribuinte pagará R$ 200,00 (duzentos reais). 

Só há um jeito para que este projeto talvez não seja aprovado, é se a população se posicionar na manhã desta terça-feira (08/12), na sede da Câmara Municipal e tentar conversar com os vereadores brazenses. 

Em conversa com o vereador Jorge Sabater (PSDB) apontou: “Sou totalmente contra este projeto apresentado pelo prefeito Taidinho (PSDB), a população não pode arcar com a irresponsabilidade da administração, o povo vem sofrendo com a péssima crise que enfrentamos e ainda quer aumentar mais, o prefeito que deveria achar como ajudar a população, parece que quer prejudicar mais, sou contra, vou votar contra amanhã, nesta taxa abusiva colocada pelo prefeito”. 

O Vereador Robson da Saúde (DEM) destacou: “Analisando o projeto de lei complementar enviado pelo prefeito Taidinho, assim também, votarei contra, a população brazense já tem sofrido com taxas impostas pelo governo do estado e governo federal, não podemos admitir que venham a colocar mais taxas que prejudicarão as famílias de nossa cidade, por isso me coloco definitivamente contra este projeto”. Concluiu. 

O Convite fica a você caro leitor em se posicionar contra ou deixar que suba mais 100% na taxa de iluminação pública. Contamos com você, converse com o seu vereador, e venha participar e lutar contra mais esta taxa imposta pelo prefeito Taidinho (PSDB), nesta terça-feira as 9:00 horas da manhã na Câmara Municipal de Wenceslau Braz. 

Veja abaixo cópia do projeto: 






DEPUTADO FEDERAL MARCELO BELINATI APRESENTA PROJETO QUE PROÍBE O AUMENTO ABUSIVO DAS CONTAS DE ÁGUA E LUZ

DEPUTADO FEDERAL MARCELO BELINATI APRESENTA PROJETO QUE PROÍBE O AUMENTO ABUSIVO DAS CONTAS DE ÁGUA E LUZ

O Deputado Federal Marcelo Belinati (PP) apresentou o projeto (PL 3178/2015) que proíbe o aumento abusivo nas contas de luz e água.
Além de beneficiar a população de um modo geral, caso seja aprovado e vire lei, vai beneficiar o setor produtivo (indústria e agricultura), o comércio e também o setor de prestação de serviços.
“ Essa iniciativa é fruto de muitas reuniões de trabalho que tive com representantes da indústria e agricultura, do comércio, do setor de prestação de serviços, entidades de classe, com a sociedade civil organizada, associações de bairros e também com pessoas da população. Os governos de modo geral, com uma visão distorcida da realidade, têm a tendência, de quando as coisas não vão tão bem, de jogar a conta no colo da população aumentando impostos e tarifas públicas. Isso desaquece a economia, gera desemprego, quebra empresas, atinge em cheio o cidadão (que muitas vezes não tem sequer condições de pagar a conta), prejudica a sociedade como um todo e, como que num círculo vicioso, a longo prazo prejudica também o próprio governo. Pra acabar com esse verdadeiro abuso, apresentei projeto de lei para que as concessionários nunca possam aumentar a conta de luz/água em índices maiores que o inflacionário medido pelo INPC/IBGE. Precisamos de eficiência da coisa pública. Precisamos dar condições para o país andar. Aí o empresário investe, gera emprego, movimenta a economia e a sociedade como um todo só tem a ganhar. Se os governos não podem ou não querem ajudar, que pelo menos não atrapalhem e deixem que a população brasileira faça a sua parte, dessa maneira, com toda certeza, nosso país avança, cresce e se desenvolve”. Destacou o Deputado Federal Marcelo Belinati

FAÇA ADMINISTRAÇÃO E PEDAGOGIA NA FACIBRA E SAIBA ONDE ATUAR NO MERCADO DE TRABALHO

FAÇA ADMINISTRAÇÃO E PEDAGOGIA NA FACIBRA E SAIBA ONDE ATUAR NO MERCADO DE TRABALHO

O acadêmico do curso de Administração sai apto para gerenciar recursos financeiros, materiais ou humanos de uma empresa. Ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos. Pode atuar nos setores de recursos humanos, financeiros, sindicatos, gerencia, vendas, publicidade, marketing, indústria , e pode, ainda, definir as políticas corporativas, preocupando-se, por exemplo, com ações de sustentabilidade e responsabilidade social. Seja qual for a área de atuação, esse bacharel trabalha fundamentalmente com números e planilhas e precisa se manter atualizado com a economia mundial e nacional, as tendências de consumo e a legislação na área de atuação da empresa. Cursos de especialização, como pós graduações MBAs, são essenciais para crescer na carreira.
Já o acadêmico do curso de Pedagogia tem inúmeras possibilidades de atuação, como alfabetização de adultos, educação de jovens e adultos, informática educativa, legislação escolar, planejamento educacional, análise sistêmica da educação, avaliação educacional, comunicação, programas educacionais, auditor educacional, psicopedagogia, gestor. Tudo isso em universidades, escolas, pré-escolas, empresas, indústria em geral, hospitais e clinicas de pedagogia, orfanatos, presídios, APAE, MEC, secretarias de educação: Estaduais e municipais, congresso, secretarias de justiça, de agricultura e de saúde, TVs, bibliotecas e editoras.
A faculdade Facibra conta com excelentes professores oferecendo ensino presencial de qualidade para preparar o acadêmico para se destacar no mercado de trabalho. Além de oferecer mensalidades com o melhor preço da região.

Ligue no fone 3528-3194 e agende o melhor dia e horário.
Mensalidades para os cursos de Administração e Pedagogia R$ 260,00.

O DIPLOMA DO EAD É IGUAL, MAS O ENSINO PRESENCIAL DA FACIBRA É BEM MELHOR!!!