DISCURSO DE GIACÓIA AUMENTA CRISE NA AMUNORPI
Procurador-geral de Justiça do Ministério Público defende transparência
NP Diário


De perto ou mesmo de longe, todos puderem ver o rosto angustiado deTaidinho,certamente sabedor que, agora, terá que se explicar e abandonar a arrogância que lhe tem caracterizado nos últimos meses.“Precisamos tirar nosso país do pântano da corrupção",apregoou Giacóia, sendo aplaudido.
A reunião administrativa foi promovida pelo Núcleo Regional de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro, em conjunto com o Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária e visou apresentar a segunda etapa do programa Transparência nos Municípios.

No evento desta sexta-feira, foi apresentada a Transparência Municípios, desenvolvida pela Celepar com apoio do Ministério Público do Paraná, do e da Associação dos Municípios do Paraná, a partir de iniciativa da da Gestão Pública do Paraná. A adesão à plataforma – disponibilizada sem ônus às prefeituras e câmaras municipais – proporciona a utilização de um modelo gratuito e adequado pelos entes públicos que ainda não possuem um portal da transparência ou que têm um em desacordo com a legislação. Além da de recursos com o desenvolvimento de sites próprios, a plataforma possibilita que a população tenha acesso às informações relativas à administração pública em curto prazo e com dados abertos.
As Promotorias de Justiça de cada comarca irão acompanhar a regularização dos Portais da Transparência dos municípios sob sua jurisdição. Para isso, foram instaurados inquéritos civis e poderão ser firmados termos de ajustamento de conduta com as prefeituras e câmaras que não tiverem portais em situação adequada.
O cerimonial foi conduzido por Edivaldo Arruda e Anete Lima.

Vote na enquete sobre o assunto na home do portal embaixo à esquerda.
Leia também a reportagem que originou a polêmica:
http://www.npdiario.com/noticia/18463/vergonha:-mp-fez-reuniao-hoje-sobre-portal-da-transparencia-mas-amunorpi-nega-informacoes
Nenhum comentário:
Postar um comentário