Aquabraz

Aquabraz

domingo, 30 de agosto de 2015

INCOMPETÊNCIA OU PERSEGUIÇÃO: SECRETARIA DE SAÚDE MANDA PACIENTE PARA ARAPONGAS FAZER CIRURGIA E NÃO É ATENDIDO

INCOMPETÊNCIA OU PERSEGUIÇÃO: SECRETARIA DE SAÚDE MANDA PACIENTE PARA ARAPONGAS FAZER CIRURGIA E NÃO É ATENDIDO


Profissionais da saúde de Wenceslau Braz foram até a residência do Srº Antonio que está com "CÂNCER NO OLHO" e disseram que a cirurgia estava marcada para está sexta-feira, chegando ao Hospital não foram atendidos, pois informaram que a secretaria de saúde não tinha encaminhado nenhum documento para eles...




No dia 1º(primeiro) de agosto todos os internautas que seguem este jornalista acompanharam a triste história de seu Antonio Alves de Carvalho, 63 anos de idade.
Seu Antonio reside há mais de 40 (quarenta) anos no município de Wenceslau Braz/PR.
Casado com dona Edi Maria da Silva, 59 (cinquenta e nove) anos.
Em entrevista, dona Edi contou no dia 01/08, o sofrimento que seu marido está passando nestes últimos seis meses, com possível câncer ocular.
Além do possível câncer ocular, seu Antonio sofre com a chamada Cirrose Hepática (cirrose é, na verdade, o resultado de diversas doenças crônicas do fígado, que levaram a destruição gradual das células com a formação de cicatrizes, que foram se acumulando até que a estrutura do fígado esteja deformada, com a formação de nódulos).  Além da Cirrose Hepática, seu Antonio também sofre com hérnia de disco, melhor dizendo "Coluna Desgastada".
Infelizmente o que era “possível”, passou a ser “realidade” na vida desta família, onde foi confirmado pelo Drº André Armani, cirurgião de cabeça e pescoço do Hospital João de Freitas de Arapongas/PR, no dia 17/08/2015.
Nesta última sexta-feira 28/08, por volta das 22:00 horas (dez horas da noite), uma familiar entrou em contato com este jornalista, dizendo que seu Antonio estava pior, com fortes dores e hemorragia frequente e informou que levaram seu Antonio para a cidade de Arapongas/PR nesta sexta-feira 28/08 para se realizar a cirurgia no olho e chegando no Hospital João de Freitas mandaram ele de volta para Wenceslau Braz, pois, não tinha nenhum procedimento agendado no local.
Este jornalista esteve visitando a família de seu Antonio e dona Edi neste último sábado 29/08 para saber a real situação desta história.
Ao ver seu Antonio naquele estado, constatei a veracidade dos fatos. Seu Antonio se encontra muito pior do que o dia 01/08, onde foi realizada a primeira entrevista por este jornalista.
Mas, dando o prosseguimento nos trabalhos Dona Edi e sua irmã dona Roseni Ribeiro da Silva que foram de acompanhantes de seu Antonio, cederam a entrevista relando os fatos desta vergonha da saúde pública de Wenceslau Braz.
Confira os fatos:
Dona Edi contou a este jornalista que na tarde de sexta-feira 28/08, o enfermeiro Diego que é da Clinica da Mulher esteve na sua residência fazendo um curativo no olho de seu Antonio, e que após as funcionárias Eliane e Jenifer ambas da Clínica da Mulher, também foram na casa de seu Antonio, dizendo que era para eles se arrumarem urgentemente, pois iram para a cidade de Arapongas/PR que tinha sido adiantado a cirurgia que estava marcado para o próximo dia 1º de setembro, então a cirurgia seria adiantada para sexta-feira (28/08).
Dona Edi, também conta em entrevista que passando por volta de 6(seis) quilômetros da cidade a frente de Tomazina, passaram pelo susto onde 2(dois) pneus que vieram a estourar de uma ambulância que estava levando os mesmos para a cidade de Arapongas.
Sendo assim compraram uma marmita em Tomazina para almoçarem e seu Antonio por motivo da “cirurgia” teve que ficar sem comer.
Imagem meramente ilustrativa
Mas, depois de arrumada a ambulância, seguiram viagem, sonhando e confiantes que a cirurgia de seu Antonio seria realizada, chegando no Hospital João de Freitas, hospital onde seria realizado a “suposta” cirurgia, informaram que não tinha nenhum pedido da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, para a realização de cirurgia de seu Antonio.
Dona Edi, conta que seu Antonio além de sofrer com as fortes dores no olho e no corpo, também pode estar com vermes no olho, pois seu Antonio diz em sentir algo se mexendo e que parece em corroer. Também ressalta que na última vez foi retirado 28(vinte e oito) bichos (vermes) do olho de seu marido.
A irmã de dona Edi, dona Roseni Ribeiro da Silva, confirmou todos os fatos apresentados por sua irmã, pois também estava como acompanhante na citada viagem.
Wellington Mello: A secretaria de saúde do município de Wenceslau Braz está brincando com a saúde do nosso povo, o desrespeito e a falta de comprometimento do governo municipal especialmente na área de saúde é terrível, os postos de saúde estão abandonados é uma “fartura terrível, farta tudo”, o secretário municipal de saúde, o Sr. RODNEY GILBERTO GONÇALVES MEDINA precisa necessariamente  honrar o cargo que assume, juntamente com os seus responsáveis pela pasta da saúde, é inadmissível que com tanto recurso que a Sec. de saúde recebe, os postinhos além de não terem remédios, faltam até os mais simples dos simples, precisamos urgentemente que o poder público municipal através do senhor Prefeito Athayde Ferreira dos Santos Júnior (Taidinho) comece a sair dos discursos bonitos de rádio e colocar em prática a melhoria na saúde pública. A administração precisa adotar providências urgentes, pois á população não aguenta mais tanto descaso na saúde pública.
Sobretudo quero lembrá-los de quer a Constituição diz o seguinte:
art.II - a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o estado e município promover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.
Art.233- o direito a saúde é assegurado a todos, sendo o dever do estado garanti-lo mediante políticas sociais, econômicas e ambientais que visem:
1) A eliminação ou redução do risco de doenças ou outros agravos a saúde, Como: inequívoco corolário do direito á vida, a lei maior, em seu artigo VI, caput, erigiu ao patamar de direitos sociais os direitos á saúde e á assistências aos desamparados.
Art.193- a ordem social tem como base o primado do trabalho, e como objetivos o bem-estar e a justiça sociais.
Art.197- são de relevância pública as ações e serviços de saúde cabendo ao poder público dispor, nos termos da lei sobre sua regulamentação, sua fiscalização e controle.
Pois bem população, o município de Wenceslau Braz não atende as expectativas, no que tange a diversos tratamentos, sejam eles especializados ou não, vejam só, o Srº Antonio e sua família estão passando, assim como outras pessoas já passaram, estão passando ou ainda passaram por este descaso, sendo que os habitantes dessa cidade estão impossibilitados de suportar tanta falta de "responsabilidade". 
Com a palavra as autoridades municipais, ou quem direta ou indiretamente puder responder o que está acontecendo com o descaso na saúde pública. Desculpem o desabafo, mas não da para suportar o que vem acontecendo nesta cidade, chega de palhaçada, isso é humilhar não apenas um cidadão que sofre em cima de uma cama com “câncer”, mas está situação chega a humilhar a todos nós, a desonrar o nome de nossa querida Wenceslau Braz.


     

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário