PROMOTOR DE JUSTIÇA DE WENCESLAU BRAZ, FAZ PUBLICAÇÕES POLÊMICAS NAS REDES SOCIAIS, VEREADORES PODEM PROTOCOLAR NOTA DE REPÚDIO CONTRA PROMOTOR
O Promotor Público do município de Wenceslau Braz/PR, Joel Carlos Beffa realizou duas publicações polêmicas em sua página pessoal do Facebook. A primeira publicação foi na tarde de ontem (06/08/2015) ás 12:55 horas, que dizia: "Em outras cidades a população está se mobilizando para por ordem nas Câmaras de Vereadores: subsídio razoável para o serviço e número de vereadores condizente. Aqui em W. Braz o número de vereadores, na surdina, foi aumentado de 09 para 11. Os que lá estão querem garantir uma vaga com mais facilidade em 2016. Vereador não é profissão. Todos devem trabalhar, ou seja, ganhar a vida com o próprio suor. Nada justifica que fiquem sem nada fazer, apenas para uma reunião de uma hora por semana."
Esta publicação, segundo fontes seguras fez com que os vereadores brazenses marcassem uma reunião interna entre os nobre edis na tarde de hoje na própria sede da Câmara Municipal para discutir tal declaração feita pelo promotor público desta cidade. A fonte também assegurou que a citada casa de leis pode protocolar uma nota de repúdio pelo ato do mesmo. Em si, a fonte também afirmou que somente será tomada alguma ação concreta na próxima segunda-feira, assim que se reunirem novamente com o procurador jurídico da Casa de Leis, Drº Rene Leal Bueno.
A segunda publicação do Promotor de Justiça aconteceu na noite de hoje (07/08/2015), onde o mesmo publicou: "O aumento do número de vereadores deveria decorrer de consulta pública. Uma audiência pública deveria ter sido feita para se discutir a necessidade de mais duas cadeiras e respectivas despesas com a população brazense. Os Vereadores perderam a oportunidade de explicar as vantagens de mais dois cargos. Afinal, onde pensam 09 não é suficiente? O que dois a mais vão contribuir. Estou esperando resposta".
Na noite de hoje, por volta das 21:33 (vinte e uma horas e trinta e três minutos), este jornalista entrou em contato com o Presidente da Câmara Municipal de Wenceslau Braz, Valdenir Ap. Pontes (Ni) e informou que vê as publicações do promotor de Justiça, de um modo democrático, que além de promotor é um cidadão, e se alguma ação for tomada, será a partir da decisão maioria dos edis da citada casa de leis, sendo que o assunto foi realmente comentado entre os mesmo na tarde de hoje, mas, irão esperar para se reunir com o procurador jurídico e assim,caso aja entendimento dos edis, serão tomadas as ações necessárias.
Lembrando que o Dr. Joel é Promotor Publico da Comarca de Wenceslau Braz... Espero que os nobres Edis de São José da Boa Vista e Santana do Itararé, se toquem e tomem medidas que venham de encontro com interesse publico, e não medidas na surdina como tomaram os vereadores de W Braz...
ResponderExcluir