DELEGADO DE POLÍCIA DIZ QUE TEM FORTES INDÍCIOS DA PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO TAIDINHO (PSD) NO DESVIO DE DINHEIRO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Além da participação de Marcelo e de Ademilson, um frentista do posto de combustível em que a fraude ocorria, para o delegado de polícia Isaías Fernandes Machado, havia fortíssimos indícios da participação do próprio prefeito Athayde Ferreira, bem como de outros funcionários da prefeitura. O proprietário e gerente do estabelecimento também podem ter participação, já que a prefeitura fazia pagamentos em cheques ao Auto Posto, e do valor descontado da cártula seriam desviados a maior parte para o frentista e o funcionário público, somente, algo improvável.
Ressalte-se que Marcelo Matochek, além de funcionário de confiança da prefeitura de Wenceslau Braz, nomeado pelo prefeito Taidinho, também fora funcionário do escritório de despachante que o prefeito tem na cidade. Lá ele trabalhou antes de Atahyde se eleger prefeito. Foi lá também que, nessa época, o prefeito foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de vender carteiras de habilitação falsas, processo que ainda está em trâmite.
Abaixo, o despacho exarado pelo delegado de polícia que, misteriosamente, foi transferido de Wenceslau Braz para Ribeirão do Pinhal no dia seguinte à emissão de seu parecer (fotos do inquérito em anexo), na qual se pede para investigar as outras secretarias municipais, fato que não ocorreu.
Confira abaixo cópia do Inquérito Policial descrito pelo Delegado de Polícia Isaías Fernandes Machado :
Nenhum comentário:
Postar um comentário