PERSEGUIÇÃO: FONTE ASSEGURA QUE PREFEITO TAIDINHO ESTARÁ EM CURITIBA NESTA TERÇA-FEIRA PARA TENTAR TRANSFERÊNCIA DE DELEGADO QUE APONTOU SUA PARTICIPAÇÃO NO DESVIO DE DINHEIRO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Uma fonte partidária ligada ao prefeito Athayde Ferreira dos Santos Júnior (Taidinho), assegurou na noite desta segunda-feira (07/09) que o mesmo estará na capital paranaense (Curitib/PR) procurando aliados, como: Nereu Moura, Ratinho Júnior, o ex-deputado federal Reinhold Stephanes, o ex secretário de segurança do governo do estado Fernando Francischini, entre outros, para pedir transferência do ex-delegado Brazense, Drº Isaías Fernandes Machado.
Drº Isaías foi transferido depois de pedir investigação do GAECO na prefeitura municipal de Wenceslau Braz, no caso que desviou o montante de aproximadamente 500 (quinhentos) mil reais da Secretaria Municipal de Educação.
O citado delegado de polícia Civil, cedeu entrevista exclusiva com este jornalista sobre o caso que foi instaurado em sua época.
Entenda o Caso:
DELEGADO DE POLÍCIA DIZ QUE TEM FORTES INDÍCIOS DA PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO TAIDINHO (PSD) NO DESVIO DE DINHEIRO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Montante desviado chega próximo aos 500 (quinhentos) mil reais . Delegado foi transferido depois de pedir investigação do GAECO na prefeitura municipal de Wenceslau Braz
Para o delegado de polícia Isaías Fernandes Machado que instaurou e conduziu as investigações que comprovaram desvios de quase meio milhão de reais na Secretaria de Educação de Wenceslau Braz, durante os anos de 2010 a 2013, há fortes indícios de que Marcelo Matochek, funcionário de confiança do prefeito, não agiu sozinho.
Além da participação de Marcelo e de Ademilson, um frentista do posto de combustível em que a fraude ocorria, para o delegado de polícia Isaías Fernandes Machado, havia fortíssimos indícios da participação do próprio prefeito Athayde Ferreira, bem como de outros funcionários da prefeitura. O proprietário e gerente do estabelecimento também podem ter participação, já que a prefeitura fazia pagamentos em cheques ao Auto Posto, e do valor descontado da cártula seriam desviados a maior parte para o frentista e o funcionário público, somente, algo improvável.
A prefeitura chegava a gastar cerca de cento e cinquenta mil reais anuais com o abastecimento de quatro carros pequenos usados pela Secretaria de Educação e outros funcionários administrativos, para percorrer pequenos trechos dentro do município, e ninguém achava estranho.
Ressalte-se que Marcelo Matochek, além de funcionário de confiança da prefeitura de Wenceslau Braz, nomeado pelo prefeito Taidinho, também fora funcionário do escritório de despachante que o prefeito tem na cidade. Lá ele trabalhou antes de Atahyde se eleger prefeito. Foi lá também que, nessa época, o prefeito foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de vender carteiras de habilitação falsas, processo que ainda está em trâmite.
Abaixo, o despacho exarado pelo delegado de polícia que, misteriosamente, foi transferido de Wenceslau Braz para Ribeirão do Pinhal no dia seguinte à emissão de seu parecer (fotos do inquérito em anexo), na qual se pede para investigar as outras secretarias municipais, fato que não ocorreu.
Após, solicitar a investigação por parte do GAECO na prefeitura Municipal, Drº Isaías foi transferido como um "toque de mágica" para a cidade de Ribeirão do Pinhal.
Se realmente for confirmado o fato apontado pela fonte "amiga" de Taidinho, que o mesmo procurará prejudicar o competentíssimo senhor delegado Drº Isaís.
Taidinho, mostrará mais uma vez que não aceita a DEMOCRACIA e a VERACIDADE DOS FATOS, como foi apontado na denúncia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário