Aquabraz

Aquabraz

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

APAE DE WENCESLAU BRAZ INICIA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA COM PASSEATA NA RUAS PRINCIPAIS DA CIDADE

APAE DE WENCESLAU BRAZ INICIA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA COM PASSEATA NA RUAS PRINCIPAIS DA CIDADE


Mais uma vez a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) deram uma demonstração de carinho e de luta pelos interesses de seus alunos. Com apoio da Polícia Militar através dos soldados Lauro Cesar e Alex Sandro, com  estrutura de som da equipe Waguinho Som, os alunos, professores, apoiadores saíram as ruas na manhã desta sexta-feira 21/08/2015.
De 21 a 28 de agosto, as Apaes em todo o Brasil, comemoram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Esse é um momento em que as Apaes realizam ações voltadas para a defesa de direitos da pessoa com deficiência e também pela conquista de novos espaços de inclusão.
Sendo esse um ano no qual comemoramos 60 anos das Apaes no Brasil, o tema escolhido foi ‘INCLUSÃO SE CONQUISTA COM AUTONOMIA’.
O tema é uma afirmativa que orienta a reflexão sobre a Rede Apaeana e sua trajetória em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Trata-se de uma história surgida em 11 de dezembro de 1954, fruto da iniciativa de pais e profissionais que se mobilizaram para reivindicar às pessoas com deficiência uma cidadania plena. Uma luta que vem sendo escrita nos diversos contextos político-sociais, com o reconhecimento de maior rede comunitária mobilizada em prol da defesa de direitos das pessoas com deficiência.
Essa semana é tradicionalmente comemorada há 42 anos nas 2.000 Apaes do Brasil.
A família apaeana se reúne e previamente programa atividades criativas que incluam a sociedade e a comunidade local.
A programação tem por objetivo apresentar o potencial artístico, intelectual e atlético dos alunos, além de revelar a capacidade de cada um para entrar no mundo do trabalho.
A mensagem escolhida pela a APAE Brazense foi: " Muitas batalhas já foram vencidas no combate a exclusão e ao preconceito e sabemos que a sociedade tem um papel fundamental nesta luta, garantindo o direito de saúde, educação, trabalho, esporte e lazer a todas as pessoas com deficiência ". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário