Aquabraz

Aquabraz

sábado, 1 de agosto de 2015

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA: "ESTOU DESESPERADA, MEU MARIDO ESTÁ PERDENDO A VISÃO E A SAÚDE DE WENCESLAU BRAZ NÃO ESTÁ AJUDANDO A GENTE ". Conta Dona Edi Maria da Silva

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA: "ESTOU DESESPERADA, MEU MARIDO ESTÁ PERDENDO A VISÃO E A SAÚDE DE WENCESLAU BRAZ NÃO ESTÁ AJUDANDO A GENTE ". Afirma, Dona Edi Maria da Silva


Na tarde deste sábado (01/08) por volta das 15:00 horas, este jornalista Wellington Mello, esteve visitando a pedido da família o Srº Antonio Alves Carvalho, 63 anos, aposentado.
Seu Antonio reside há mais de 40 (quarenta) anos no município de Wenceslau Braz/PR.
Casado com dona Edi Maria da Silva, 59 (cinquenta e nove) anos.
Em entrevista, dona Edi conta do sofrimento que seu marido está passando nestes últimos seis meses, com possível câncer ocular.
Além do possível câncer ocular, seu Antonio sofre com a chamada Cirrose Hepática (cirrose é, na verdade, o resultado de diversas doenças crônicas do fígado, que levaram a destruição gradual das células com a formação de cicatrizes, que foram se acumulando até que a estrutura do fígado esteja deformada, com a formação de nódulos).  Além da Cirrose Hepática, seu Antonio também sofre com hérnia de disco, melhor dizendo "Coluna Desgastada".
Dona Edi, disse que procurou pelo senhor Rodnei Gilberto Gonçalves Medina (Secretário de Saúde de Wenceslau Braz) a mais de 20 dias, e apresentou os exames solicitados pelo médico Drº Eric Pimentel do Hospital de Olho do Norte Pioneiro em Jacarezinho/PR, que pediu urgência para mandar o Senhor Antonio A. Carvalho para a capital paranaense (Curitiba/PR), mas que até o momento nada se foi feito.
"ESTOU DESESPERADA, MEU MARIDO ESTÁ PERDENDO A VISÃO E A SAÚDE DE WENCESLAU BRAZ NÃO ESTÁ AJUDANDO A GENTE ". Conta Dona Edi Maria da Silva.
Também ressalta que nenhum médico que atende pelo SUS de Wenceslau Braz quer mais cuidar do caso de seu marido. E que o único remédio receitado até o momento foi Diclofenaco para dor, e que muita das vezes nem este medicamento simples a farmácia municipal, não está tendo para fornecer.
Além de passar por esta situação complicada e triste ao mesmo tempo, pelo descaso da saúde pública de Wenceslau Braz, dona Edi e seu Antonio vivem com uma filha (excepcional), e que também está doente. A família está passando por dificuldades pois vivem com apenas um salário minimo da aposentadoria de seu Antonio.
Com lagrimas nos olhos, dona Edi pede a ajuda da comunidade, das pessoas que possam ajudar com esparadrapo, gás, remédio, que são itens usados a todo momento para fazer o curativo de seu Antonio.
Enquanto infelizmente o povo mais humilde passa por esta situação caótica como está, a prefeitura municipal de Wenceslau Braz, na administração do Prefeito taidinho (PSD) prefere gastar mais de R$ 36.095,25 (trinta e seis mil, noventa e cinco reais e vinte e cinco centavos) em “Marmitex, Comida Por Quilo, Self-Service e quase 600 litros Refrigerantes Coca-Cola (2Lt)”. 
A verdade é uma só, a saúde de 1º(primeiro) mundo dite inúmeras vezes no programa de rádio, esta a cada dia mais longe de aparecer por Wenceslau Braz....E quem paga a conta por este descaso que se encontra na saúde pública, somos nós, "o povo".

Para quem quiser ajudar o endereço de dona Edi e de seu Antonio é: Rua Rio de Janeiro nº 591 - Fundos - Vila Formosa.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário