Aquabraz

Aquabraz

terça-feira, 4 de agosto de 2015

EM 2011, PREFEITO TAIDINHO (PSD) APROVOU LEI QUE AUMENTA DE 9 PARA 11 VEREADORES, VEREADOR NI DISSE QUE LEI FOI REVOGADA E EM 2015 REAPRESENTADA PELA CASA DE LEIS

EM 2011, PREFEITO TAIDINHO (PSD) APROVOU LEI QUE AUMENTA DE 9 PARA 11 VEREADORES, VEREADOR NI DISSE QUE LEI FOI REVOGADA E EM 2015 REAPRESENTADA PELA CASA DE LEIS



Documentos Oficiais foram entregues a este jornalista na manhã desta terça-feira 04/08/2015 provando que o prefeito Atahyde ferreira dos Santos Junior, popularmente conhecido como Taidinho(PSD) foi um dos principais autores da aprovação do aumento no números de cadeiras para o poder legislativo no município de Wenceslau Braz/PR, tendo a maioria que votou a seu favor na pauta da época, sendo que Taidinho em 2011, assim como hoje tem a maioria dos vereadores por ser partidários do mesmo.
Através da lei 2.365/2011, com súmula: Dispõe sobre o ajuste do número de vereadores da Câmara Municipal de Wenceslau Braz e dá outras providências".
Em documentos aqui nesta matéria anexados provam que Taidinho foi a favor de tal aumento, onde diz: " O povo de Wenceslau Braz, por seus representantes na Câmara Municipal, aprovou e "eu", prefeito Municipal, Atahyde Ferreira dos Santos Junior, sanciono a seguinte lei".
Como prova os documentos abaixo, em 2011 foi aprovado o número no aumento de cadeiras do legislativo brazense. 
Este jornalista entrou em contato telefônico com o atual presidente da Câmara Municipal de Wenceslau Braz/PR, Valdenir Aparecido Pontes (PCdoB), onde por volta das 14:00 horas marcamos na sede do legislativo para esclarecer  os fatos e o vereador Ni juntamente com o procurador jurídico Drº Rene Leal Bueno da citada casa de leis, apresentaram documentos que provam que era inconstitucional a lei sancionada por Taidinho.
Drº Rene Leal Bueno explicou que a lei 2.365/2011, foi revogada após a publicação do mesmo, pois estava irregular, onde deveria estar expressa na "Lei Orgânica" como se recomendava o Tribunal Superior Eleitoral.
O presidente da Câmara Municipal de Wenceslau Braz, também apresentou decreto nº 02, de 13 de dezembro de 2011. Documento apresentado depois da lei complementar apresentada por Taidinho, onde decreta no seu Artigo 1º que ficou fixada em 09(nove) o número de vereadores a serem eleitos pelo povo nas eleições municipais de 2012. 
Na época quem presidia a câmara municipal era o vereador Josemar Furini (PT).
Como todos sabem a cogitação do aumento de todos voltou a tona neste ano de 2015, onde os vereadores votaram a favor em duas sessões ordinárias para o aumento do mesmo.
A discussão gera comentários pós e contras ao projeto de lei que aumenta o número de cadeiras no legislativo Brazense.
O vereador Valdenir Aparecido Pontes, já destacou sua posição favorável ao projeto em outro jornal do município.



Um comentário: