POLÍTICA SÉRIA OU POLITICAGEM ? : PRÉ - CANDIDATO A PREFEITO PAULO LEONAR (PDT) PROTOCOLA OFÍCIO NA CÂMARA MUNICIPAL DE WENCESLAU BRAZ SOLICITANDO AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUSSÃO DE REDUÇÃO DE SALÁRIO ENTRE OUTROS.
Para muitos a sessão ordinária da Câmara Municipal de Wenceslau Braz, desta terça-feira 19/08, seria tranquila e calma, mas, em uma das pautas discutidas em sessão gerou certo desconforto em ambas as partes, partes estas destacadas entre o pré candidato a prefeito e bancário Paulo Leonar (PDT) e alguns vereadores brazenses.
Paulo Leonar, protocolou no dia 17/08 (segunda-feira), um ofício com a seguinte pauta: "Objetivo: Aperfeiçoar o funcionamento da Câmara de vereadores de Wenceslau Braz".
O assunto proposto pelo pré candidato destaca-se na "redução salarial - (subsídio)" dos vereadores Brazense. Para quem imaginou que os vereadores ficariam quietos com o ofício e com a presença de Paulo Leonar na presente sessão, se enganaram. Dos 8(oito) vereadores presentes na citada sessão, 5(cinco) vereadores se pronunciaram. Entre eles Jorginho Sabater (PSDB), Beto do Esporte (PSDB), Valdenir Ap. Pontes (PCdoB), Roberto Rodack (PRP) e Gardenal (PSD).
Os discursos dos nobres edis, destacaram praticamente os mesmos pontos, redução do subsídio pode aumentar corrupção na política, assim como afirmou o vereador Beto do Esporte (PSDB): "Pode se haver vereadores que estarão nos fins de semana na casa do próximo prefeito, pedindo para se pagar(R$) um projeto que venha a ser votado na câmara municipal, nesta casa de leis trabalhamos, temos famílias, respeitamos o dinheiro público, não temos assessores, não temos carros oficiais, temos controle de diária, não temos cartões corporativos, entre outros privilégios que poderíamos ter".
O vereador Roberto Rodack (PRP), destacou : "O engraçado é que na hora de fazer greve nos bancos para querer aumento de salários eles são os primeiro, mas, nós vereadores desta casa de leis temos trabalhado dia-a-dia, para vermos a construção de uma Wenceslau Braz melhor".
Acabando a sessão, o assunto teve sua continuidade nos bastidores, onde criou-se um certo clima desconfortável na citada casa de leis.
Paulo Leonar, mencionou que poderia colher assinaturas nas ruas, poderia lotar a Câmara Municipal, mas, acredita que o melhor ponto para esta discussão seja uma audiência pública para debater o assunto, tendo a participação do povo.
Algumas vozes também sussurraram como bandeira política, ou melhor dizendo politicagem do pré candidato a prefeito, para garantir simpatia da população.
Em conversa com o presidente da Câmara Municipal de Wenceslau Braz, Valdenir Ap. Pontes / Ni (PCdoB) adiantou que o ofício será analisado pela citada casa de leis, e que após será encaminhado a resposta ao pré candidato Paulo Leonar.
Confira abaixo, o ofício protocolado por Paulo Leonar:

Nenhum comentário:
Postar um comentário