Aquabraz

Aquabraz

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

DEPOIS DE COBRANÇA DA CÂMARA MUNICIPAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO, PRESIDENTE DA SANEPAR MOUNIR CHAOWICHE ANUNCIA NESTA SEXTA-FEIRA (30/10) INVESTIMENTOS DE QUASE 8 MILHÕES DE REAIS

DEPOIS DE COBRANÇA DA CÂMARA MUNICIPAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO, PRESIDENTE DA SANEPAR MOUNIR CHAOWICHE ANUNCIA NESTA SEXTA-FEIRA (30/10) INVESTIMENTOS DE QUASE 8 MILHÕES DE REAIS EM WENCESLAU BRAZ



Aconteceu na manhã desta sexta-feira (30/10), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Wenceslau Braz, o anúncio do Presidente da empresa Sanepar Mounir Chaowiche, que depois de serem autuados pelo Ministério Público local através do promotor de justiça, excelentíssimo Srº Joel Carlos Beffa, que atendeu o pedido da Câmara Municipal de Wenceslau Braz, que constatou o descaso que a citada empresa estava tendo com o município em pauta, descumprindo o contrato que foi assinado e renovado por mais 30 (trinta) anos no último dia de mandato da ex-prefeita Carolina Batistão de Souza.

A trama acirrada teve seu início na gestão do ex-presidente do legislativo municipal Ademar Ap. Gardenal (PSD) que juntamente com os demais vereadores levaram a caótica situação e o descumprimento do contrato até o Ministério Público local. 
O Promotor de Justiça deste município através do excelentíssimo Srº Joel Carlos Beffa, enviou através de ofício 350/2015, e foi apresentado pela Câmara Municipal a população brazense nesta última sessão ordinária do dia (27/10). A cópia do ajustamento de conduta realizado com a citada empresa, que foi analisado pelos edis e acordado entre as partes, onde foi concretizado na manhã de hoje (30/10).
Pelo contrato firmado em 2004 a empresa Sanepar teria assumido o compromisso de dotar a cidade de Wenceslau Braz com rede de captação de água e tratamento de esgoto que em 2013 deixaria o município com 65% de sua totalidade, não cumprindo-o a empresa Sanepar deixou o município com cerca de 28%, e com as futuras obras terá cerca de 32%.
Após a assinatura do presente termo a empresa Sanepar se compromete no prazo de 6(seis) meses, apresentar os projetos de depósito de armazenação em pontos diversos da cidade, suficientes para amenizar os transtornos decorrentes dos cortes de abastecimento de água.
Assim que assinado o termos, passados os 6(seis) meses da apresentação do projeto, a empresa terá 1(um) ano para começar a executar as obras.
No seu artigo 5º (quinto) a Sanepar se compromete até dezembro de 2016 a executar as obras de reforma e melhoramento das estações de tratamento de esgoto, aumentando-lhes para 95%, pelo menos, bem como ampliar a rede de coleta de esgoto para atender 65% da cidade de Wenceslau Braz, a empresa no termo se comprometeu de imediato a cumprir 50% (cinquenta porcento).
A rede coletora de esgoto deverá atingir 85% da cidade de Wenceslau Braz até o ano de 2017, e, 95% até 2018 e a totalidade da cidade até 2019.
O descumprimento do termo, custará multa "diária" por parte da empresa Sanepar de R$ 3.000,00 (três mil reais), que será destinado ao Fundo Estadual do Meio Ambiente.
A solenidade teve início com as orações do padre  Pe. Delcídio Carlos da Silva e do Pastor da 1ª Igreja Batista José Carlos Fermino Ribeiro.
Em seu pronunciamento o presidente da Sanepar Mounir Chaowiche, em bom tom afirmou que a empresa estava em falta com o município de Wenceslau Braz, mas, que na data de hoje o passado ficará para traz e assumirá um compromisso com o povo Brazense que chegará a quase 10 minhões em investimentos até 2019.
O vereador e presidente da Câmara Municipal, Valdenir Ap. Pontes, o Ni (PCdoB), agradeceu a colaboração de todos os vereadores que buscaram cobrar as melhorias de investimentos da citada empresa para o município de Wenceslau Braz, e disse que a citada casa de leis sempre buscará as melhores soluções para o benefício do povo Brazense, em especial, também destacou a empenho e a valorização do atual presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.
O prefeito municipal Athayde Ferreira dos Santos Júnior, Taidinho, agora membro do (PSDB) destacou a parceria e empenho da Câmara Municipal com o povo brazense, também solicitou da empresa Sanepar, que faça o ligamento de 
água para os moradores do Km 10. 
O promotor de justiça Drº Joel Carlos Beffa, iniciou seu pronunciamento dizendo que sua filha pergunta: Pai, porque não temos esgoto no município ? e ele respondeu: Filha tudo isso é direito das pessoas, o mínimo que uma cidade possa ter para se dizer cidade é ter o tratamento de esgoto e de água, e que aqui estava apenas no papel, mas, que agora em diante, acredita que a Sanepar não deixará de cumprir suas obrigações, e agradeceu a citada empresa, por viabilizarem que por imediato os recursos para se começarem as novas obras no município.
O Superintendente Estadual da Funasa no Paraná (SUEST-PR) , Sr. Cesar Augusto Seleme Kehrig, destacou a parceria da Funasa com a Sanepar em diversos municípios do estado do Paraná e que sempre buscará apoiar todos os projetos que forem de benefício para o progresso do estado.
O investimento de quase 8 milhões de reais, será utilizado para o tratamento da água e para a concretização da rede de esgoto do município que se encontra em precário estado.
No citado evento estiveram presentes, os vereadores: Valdenir Aparecido Pontes, Ni (PCdoB), Ademar Ap. Gardenal (PSD), Robson da Saúde (DEM), Polaco da Brahma (PSB), Josemar Furini (PT), Beto do Esporte (PSDB) e Roberto Rodacki (PRP), e diversas autoridades e representantes dos poderes públicos doo município.
Confira mais fotos abaixo: 











Nenhum comentário:

Postar um comentário