Aquabraz

Aquabraz

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

VITÓRIA DO POVO BRAZENSE !!! PROJETO PROTOCOLADO PELO PREFEITO TAIDINHO (PSDB) QUE AUMENTARIA EM MAIS 100% NA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA É RETIRADO DE PAUTA NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (08/12) EM SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE WENCESLAU BRAZ




VITÓRIA DO POVO BRAZENSE !!!

PROJETO PROTOCOLADO PELO PREFEITO TAIDINHO (PSDB) QUE AUMENTARIA EM MAIS 100% NA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA É RETIRADO DE PAUTA NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (08/12) EM SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE WENCESLAU BRAZ





Depois de várias manifestações apontadas pela população brazense, o projeto 010/2015, que aumentaria em mais 100% (Cem por cento) na taxa de iluminação pública, nasceu morto. 

Mesmo com tentativas de ter ao seu lado no mínimo os vereadores da base de um a um, telefonemas comendo a rodo, como diz o velho ditado, não foi páreo para a decisão e para o bem do povo brazense. 

O Excelentíssimo senhor Prefeito Municipal de Wenceslau Braz/PR, Atahyde Ferreira dos Santos Júnior, vulgo Taidinho(PSDB), protocolou o PROJETO DE LEI COMPLEMANTAR Nº010/2015, na sede da Câmara Municipal de Wenceslau Braz. 

O projeto de lei “criado” pelo “prefeito Taidinho”, determina no seu artigo 244 da lei nº2644/2013 o aumento de alíquota (percentual com que um tributo incide sobre o valor de algo tributado) no valor de 100% (Cem por cento) sobre o valor da UVC (Unidade de Valor para Custeio). 
Diante da crise econômica que levara a população a economizar, o prefeito não pensou em duas vezes em querer aumentar a taxa de iluminação pública. 
A proposta apresenta que se hoje o valor gasto com iluminação pública seja de R$ 100,00 (cem reais), “se” fosse aprovado o projeto na manhã desta terça-feira (08/12), o contribuinte pagaria R$ 200,00 (duzentos reais). 
Mas, como querer não é poder, o prefeito Taidinho (PSDB), nasceu com seu projeto morto. Onde foi retirado de pauta, e consigo não precisando nem mesmo ser votado pelos citados vereadores da casa de leis. 

Mas também, pelo outro lado da moeda, não podemos ficar de olhos fechados, pois assim como o projeto foi retirado, pode ser colocado em pauta novamente. Mas, aqui estamos nós, para apresentar à população os projetos de autoria do poder legislativo ou executivo, e, se assim haver mudanças, este jornalista levará sem sombra de duvidas as redes sociais entre outros meios de comunicação para melhor salientar a população brazense. 

Os vereadores Jorginho Sabater (PSDB) e Robson da Saúde (DEM) foram os primeiros vereadores a se pronunciarem e tomarem uma posição lógica no assunto, defendendo o povo brazense e sendo contrários a tal projeto indicado pelo prefeito Taidinho.

Não poderia deixar de agradecer aos vereadores por colocar a mão na consciência, que ao invés de agradarem o prefeito Taidinho, buscaram ver a vontade e os anseios da população brazense, bem como, a população que repudiaram o ato do prefeito e agiram para derrubarem este projeto, sendo por meio de ligações, mensagens, ou até mesmo pessoalmente. 

E bem como diz um amigo, “UNIDOS SOMOS FORTES” 



Nenhum comentário:

Postar um comentário